terça-feira, 16 de junho de 2015

EFF. PARTICIPA DA SEMANA DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Realizou-se na escola Carlos Jereissati as atividades relacionadas sobre o combate ao abuso e exploração contra crianças e adolescentes, o projeto foi articulado pela coordenadora escolar Adriana Colares. Esse tema foi abordado em sala de aula pelos professores e alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, com as seguintes atividades: textos informativos, palestras, paródias, poesias e dramatizações. Após esse movimento em sala de aula, aconteceu o dia D do Combate ao abuso e exploração contra crianças e adolescentes. Essa atividade foi concluída no dia 18 de maio de 2015, no horário de 15 às 17h no pátio da escola.


Houve a participação da Conselheira Maria de Fátima das Graças (Gracinha) que contribui através de palestra sobre o tema abordado, participaram também os alunos do NUCA (Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes), na qual realizaram um debate: Adolescentes representando o Poder Público em ação: psicóloga, juiz, conselho tutelar, médicos e enfermeiros, esses profissionais responderam as perguntas feitas pela apresentadora, que abordou o tema em questão.
          Foram convidados, alunos, pais de alunos, professores, funcionários e a coordenadora do Juizado da Infância e Adolescência, a professora Vera Justa, que pediu a palavra informando mais sobre o assunto abordado e despertando a atenção do grupo presente para a proteção e segurança de todos. Após esse relato de acontecimentos, fez elogios aos alunos e agradeceu por suas ações desenvolvidas.
               O evento teve seu encerramento com a participação da aluna Maria das Graças, aluna do 7º ano “C”que cantou uma paródia “Abuso Sexual é Crime”. Foi um trabalho de grande produtividade e interesse de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário