+ Educação





O Programa Mais Educação instituido pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e pelo Decreto nº 7.083, de 27 de Janeiro de 2010, integra as ações do Plano de desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia de Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva de Educação Integral.
Essa Estratégia promove a ampliação de tempos e espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da Educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a coordenação da Secretaria de Educação, da escola e dos professores. Isso porque a Educação Integral associada ao processo de escolarização, pressupõe a aprendizagem conectada a vida e ao universo de interesse e de possibilidades das crianças, adolescentes e jovens.
A escola é vista como o lugar que se adquire os conhecimentos curriculares necessários para uma formação acadêmica, porém torna – se necessário o desenvolvimento de atividades extra – curriculares em outros espaços da comunidade que possibilitem a aquisição de novos saberes, contribuindo na redução da evasão escolar, distorção idade/série e repetência.

Nesse sentido, o Projeto de trabalho “Programa Mais Educação em Canindé promovendo a Cidadania”, visa trabalhar o resgate e a consciência dos valores humanos, bem como temas sócio - educativos, contribuindo para a construção de aprendizagens mais significativas e de uma sociedade mais justa e igualitária, onde cada cidadão será responsável pela construção de sua cidadania e defensor de seus direitos e deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário