quarta-feira, 10 de junho de 2015

EEF. CARLOS JEREISSATI COMEMORA O SEU 19º ANIVERSÁRIO

No dia 26 de março de 2015 a escola Carlos Jereissati comemorou os seus 19 anos de funcionamento onde aconteceram varias atividade como o momento cívico onde tivemos o arteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará, e de Canindé, como também uma mIssa celebrada na igreja matriz de Canindé e apos a celebração a tradicional partilha do bolo na escola para encerrar as comemorações tivemos o festival de música.
A construção dessa unidade escolar teve seu inicio na década de oitenta, mais precisamente no ano de 1986, na então administração do Prefeito José Ivan Magalhães Monteiro. O mesmo pretendia instalar o Campus Avançado de Canindé
Porém os recursos financeiros que eram oriundos de um convênio firmado entre o Estado e Município, não foram suficientes para dar continuidade a construção, ficando apenas no nivelamento do terreno que por sua vez era bastante acidentado, com a contrapartida da prefeitura foi feito os alicerces e erguida as paredes, em seguida a obra foi paralisada por falta de recursos permanecendo assim por mais uma década.
MOMENTO CÍVICO
No ano de 1995, com a administração do Prefeito José Hugo Câmara Coelho, juntamente com o incentivo da professora Isabel Maria Magalhães Freitas, na época delegada de ensino, assinou um novo convênio entre Estado e Município para o reinicio da construção, já que o local encontrava-se em total estado de depredação. Desta vez o prédio foi projetado para construir 08 (oito) salas, mais apenas 04 (quatro) salas foram construídas.
Assim no dia 09 de novembro de 1995, no pátio da escola aconteceu a 1ª reunião extraordinária com a comunidade local, para a escolha do nome da mesma, esta porém presidida pela Secretária Municipal de Educação, Maria Iaci Aguiar Vieira e secretaria Antonia Cacilda Mendes Costa, no decorrer da reunião foram sugeridos os seguintes nomes: Issac Rodrigues Barroso, Ester Magalhães e Senador Carlos Jereissati, este último ganhando com uma expressiva votação dos presentes, por ter sido uma pessoa muito importante para o engrandecimento do Estado do Ceará.
MOMENTO DA MISSA
Empresário de pleno sucesso, Carlos Jereissati ao passar para a vida pública obteve a mesma vitória, tendo assim em 1962, ao enfrentar a força da “União Pelo Ceará” uma poderosa coligação das mais expressivas agremiações do estado, conseguiu eleger-se Senador da República, depois de ter sido deputado federal derrotando o oponente Tancredo Alcântara. Hospedou Getúlio Vagas que carregava a marca de ex-ditador, num gesto de fidalguia e coragem.
Desfrutando de imenso prestigio, era consultado para soluções políticas. Carlos ficou famoso pela seguinte explicação que deu durante um único programa de televisa. Ao responder disse que queria ter muitos empregos para dar a todos os cearenses desempregados.
FESTIVAL DE MÚSICA
No dia 22 de Janeiro de 1996, é publicado no Diário Oficial o artigo de criação denominado assim, Escola de Ensino Fundamental Senador Carlos Jereissati, em seguida começaria suas atividades já que a comunidade ansiava por este momento há décadas.
Para escolha de professores foi realizado um teste através de uma prova elaborada por técnicos da 1ª Delegacia Regional de Ensino sendo aprovados 14 professores obtendo-se a seguinte classificação.

1 . Zenilda Freitas Rocha
2 . Maria Marineis Mateus Bezerra
3 . Regina Catarina Lemos Santos
4 . Maria das Dores dos Santos Pereira
5 . Antonia Maria Carlos Rodrigues
6 . Petronila Maria dos Santos Pereira
7 . Antonio Agailson dos Santos
8 . Eusa Maria Lima Almeida
9 . Maria Ivonete Lopes Costa
10. Antonia Lima Almeida
11 . Maria do Socorro Uchoa Coelho
12 . Maria Neilza Bento da Silva
13 . Maria de Fátima Soares de Freitas
14 . Maria Leila Rocha Lima

MOMENTO DOS PARABÉNS

Desde  Janeiro de 2015  o núcleo gestor da escola é composto pela Diretora Maria Helena Andrade, como Coordenadora pedagógica  Maria Liduina Teixeira Lourenço, e como apoio pedagógico assumem Adriana Colares, Suerlene Barros, Marleide Freitas e Berenice Sousa Cruz.
A escola conta atualmente com 35 turmas distribuídas em 04 turnos (manhã, tarde e noite), com 1006 alunos, 15 salas de aula, uma sala de música e uma sala de AEE (Atendimento especializado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário