II GINCANA CULTURAL DA E. E. F.
SENADOR CARLOS JEREISSATI
TEMA: MEIO AMBIENTE
SUB-TEMA: UMA QUESTÃO DE
SOBREVIVÊNCIA
CANINDÉ-CE
AGOSTO/2014
II GINCANA PARA DIA DO ESTUDANTE
1.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1
- Este
Regulamento dispõe sobre a organização da II Gincana da Escola de Ensino
Fundamental Senador Carlos Jereissati, e foi elaborado pela Comissão
Organizadora, especialmente instituída pela direção da escola.
1.2
- Todas
as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às
condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento
deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do
mesmo, com o apoio imperioso das equipes.
1.3
- É de
responsabilidade do Coordenador da equipe a ampla divulgação junto aos
integrantes de sua equipe.
2.
DA COMISSÃO ORGANIZADORA
Compõem a
Comissão Organizadora: Núcleo gestor da Escola Carlos Jereissati e Professores
de apoio e mobilizador de arte.
3.
DO LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO
3.1. Dia de Realização: 15 de Agosto de 2014;
3.2. Horário de Realização: das 16h
às 21h30min;
3.3. Dia do Anúncio dos Vencedores e
Premiação: 16 de Agosto de 2014;
3.4. Horário da Premiação: 19h
3.5. Os horários de término da
gincana e do início da premiação podem sofrer atrasos em virtude do andamento
das atividades da gincana;
3.6. As equipes deverão ser Pontuais.
Caso chegue atrasada, participará somente das provas que ainda não tiverem
acontecido ou iniciado, a critério da Comissão Organizadora da gincana;
3.7. Perderá 25 pontos caso não
esteja no horário estabelecido para início da gincana;
3.8. Local: Quadra Poliesportiva.
4.
OBJETIVOS
- Proporcionar maior integração entre a comunidade escolar;
- Comemorar o Dia do Estudante (16 de agosto);
- Promover o entretenimento através de atividades recreativas, esportivas e artístico-culturais;
- Desenvolver os valores éticos, exercitar a solidariedade, cultivar o cuidado com o meio ambiente, praticar a reutilização de materiais recicláveis.
- Desenvolver
o espírito participativo com postura positiva para a formação cidadã.
- Exercitar
o espírito de liderança e motivação
5. DA FORMAÇÃO DAS EQUIPES
5.1.
Cada equipe será formada por ano (série) delegando um coordenador para
responder por ela e deverá conter no máximo 30 (trinta) membros.
5.2. As equipes participantes deverão
comparecer a todas as provas e tarefas, devidamente identificadas.
6. DAS INSCRIÇÕES
No ato da inscrição, as equipes deverão preencher a ficha de inscrição ANEXO I especificando todos os dados solicitados:
No ato da inscrição, as equipes deverão preencher a ficha de inscrição ANEXO I especificando todos os dados solicitados:
7.
DAS TAREFAS
No ato da
inscrição, as equipes receberão a relação de tarefas de Arrecadação e
Artístico-Cultural, para que possam iniciar os trabalhos.
As
tarefas terão dois modelos:
a) Tarefas pré-determinadas;
b)
Tarefas
surpresas.
7.1. Tarefas pré-determinadas
As tarefas pré-determinadas terão em sua essência seis
eixos centrais:
1° - Aspecto
Ambiental;
2° - Aspecto
Social;
3° - Aspecto
Higiênico;
4° -
Aspecto Didático;
5° -
Aspecto Histórico;
6° - Aspecto
Musical.
Essas
tarefas deverão ser cumpridas de acordo com o especificado abaixo.
Aspecto Ambiental: Confeccionar e apresentar em forma de desfile uma fantasia feita com material reutilizado.
Aspecto Social: Trazer um ex-aluno da escola que hoje exerce uma profissão
relevante no município;
Aspecto Histórico: Escolher um artista da terra e
fazer uma bela homenagem.
Aspecto Musical: Apresentar uma música ou paródia sobre o Meio Ambiente.
Aspecto Musical: Apresentar uma música ou paródia sobre o Meio Ambiente.
Aspecto Higiênico: Arrecadar materiais de Limpeza
Cada
equipe fará a arrecadação dos produtos de limpeza, conforme indicação abaixo. A
prova completa contabilizará uma pontuação fixa mais acréscimo de pontuação
extra conforme tabela expressa no capitulo “DAS PONTUAÇÕES”.
Considera-se
como prova concluída a arrecadação de pelo menos um de cada produto listado, os
mesmos deverão ser entregues até o dia 15 de agosto das 8h às 10h30min.
Aspecto Didático: Arrecadar materiais didáticos
Cada
equipe fará a arrecadação dos materiais didáticos, conforme indicação abaixo. A
prova completa contabilizará uma pontuação fixa mais acréscimo de pontuação
extra conforme tabela expressa no capitulo “DAS PONTUAÇÕES”.
Considera-se
como prova concluída a arrecadação de pelo menos um de cada produto listado, os
mesmos deverão ser entregues até o dia 15 de agosto das 8h às 10h30min.
7.2. Tarefas Surpresas
As
tarefas surpresas terão em sua essência um aspecto de agilidade e conhecimento
de assuntos didáticos gerais.
As
tarefas surpresas serão solicitadas de forma intercalada com as tarefas pré-determinadas
As
tarefas surpresas terão tempo máximo para realização;
8.
DAS PONTUAÇÕES
As
pontuações serão atribuídas conforme tabela abaixo:
ASPECTO AMBIENTAL
|
ASPECTO SOCIAL
|
||||||
PROVA CONCLUÍDA
|
50 pontos
|
PROVA CONCLUÍDA
|
50 pontos
|
||||
MELHOR FANTASIA APRESENTADA
|
20 pontos
|
||||||
ASPECTO MUSICAL
|
|||||||
ASPECTO HISTÓRICO
|
PROVA CONCLUÍDA
|
50 pontos
|
|||||
PROVA CONCLUÍDA
|
50 pontos
|
MELHOR MÚSICA/PARODIA
|
20 pontos
|
||||
MELHOR HOMENAGEM
|
20 pontos
|
||||||
MATERIAIS DE LIMPEZA
|
|||||||
PROVA
CONCLUÍDA
|
100
pontos
|
||||||
MATERIAIS
|
PONTUAÇÃO EXTRA POR CADA
MATERIAL
|
MATERIAIS DIDÁTICOS
|
|||||
DETERGENTE
|
2
pontos
|
PROVA
CONCLUÍDA
|
100
pontos
|
||||
SABÃO
EM BARRA
|
2
pontos
|
MATERIAIS
|
PONTUAÇÃO EXTRA POR CADA
MATERIAL
|
||||
SABÃO
EM PÓ
|
4
pontos
|
CHAMEQUINHO
C/ 100
|
4
pontos
|
||||
KBOA
|
4
pontos
|
FITA
GOMADA
|
4
pontos
|
||||
PCT.
PAPEL HIGIÊNICO
|
2
pontos
|
CARTOLINA
|
1
pontos
|
||||
DESINFETANTE
|
4
pontos
|
DUPLEX
|
2
pontos
|
||||
VASSOURA(PALHA)
|
2
pontos
|
EVA
(FOLHA)
|
2
pontos
|
||||
VASSOURA
DE PELO
|
4
pontos
|
||||||
RODO
|
4
pontos
|
||||||
9.
DA COMISSÃO JULGADORA
São atribuições da comissão julgadora:
Decidir
se a tarefa foi cumprida ou não;
Decidir
qual tarefa foi melhor executada;
Marcar a pontuação de cada equipe e fazer a soma na ficha elaborada pela própria escola;
Anunciar a equipe vencedora: 1º, 2º e 3º lugares.
Marcar a pontuação de cada equipe e fazer a soma na ficha elaborada pela própria escola;
Anunciar a equipe vencedora: 1º, 2º e 3º lugares.
10. DAS PREMIAÇÕES
1º LUGAR:
Troféu e uma viagem para a Praia
2º LUGAR:
Troféu e medalhas
3º LUGAR:
Medalhas
O presente
regulamento entra em vigor a partir desta data.
CANINDÉ-CE, 07 de
Agosto de 2014.
ANEXO
I
Ficha de inscrição
Líder
da Equipe
|
|
Cor
da equipe
|
|
Membros
|
|
TERMO DE DECLARAÇÃO
Declaro para
fins de participação junto a 1ª GINCANA DA ESCOLA SENADOR CARLOS JEREISSATI,
que estou de pleno acordo com as instruções do Regulamento emanadas, pelo que
assino o presente termo declaratório, e que compartilharei com os demais membros
da equipe.
CANINDÉ-CE, _____ DE AGOSTO DE 2014.
Assinatura do Líder da Equipe:
Nome:
_______________________________ Assinatura: ______________________________
TELEFONE
PARA CONTATO: __________________________________________________
VISTO: ____________________________________
RESP. PELO RECEBIMENTO DA INSCRIÇÃO
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